quarta-feira, 30 de março de 2011

Sacie-se do amor de DEUS - 3° Domingo da Quaresma

Iniciamos no último domingo a 3ª semana da Quaresma, e para tanto tivemos leituras reflexivas sobre o amor de DEUS para conosco.
Na primeira leitura ouvimos que o povo liberto da escravidão do Egito, reclamava de sede e ainda lançava injurias ao SENHOR DEUS que tanto fez por eles, que estavam com o coração fechado ao dizer: “O Senhor está ou não no meio de nós?”, mas mesmo pecando contra o Senhor, ELE olhou com compaixão ao povo sedento. Assim é o amor Dele por nós.
São Paulo escreve aos Romanos: “(...) Mas eis aqui uma prova brilhante do amor de DEUS por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (...) [Rm 5, 8]. Ai se confirma o que eu disse, por mais que tenhamos pecados e lançadas injurias ao nosso DEUS, ELE ainda nos prepara a salvação e nos da à liberdade pelo Cristo morto na cruz.
Para alcançar a liberdade e a salvação pela cruz de Cristo, precisamos nos encontrar com Jesus, assim como a Samaritana. Não  somente indo á  Igreja  diante do sacrário de corpo presente(ir ao poço buscar água para matar a sede) ,  devemos ter o  coração aberto para nos saciar da água-viva que é Jesus, pois, como Ele disse   “ Quem bebe desta água  terá sede de novo. Mas aquele que beber a água que Vou dar, esse nunca mais terá sede”.
Nessa quaresma tempo de conversão, deixemos nosso coração aberto e sedentos por essa água viva que Jesus nos apresenta, Para que na páscoa de Jesus, ela seja derramada  em nossos corações,nos convertendo em  solo fértil para produzir bons frutos em resposta ao amor de Deus por nós.


Ana Cristina e Fernanda

2 comentários:

  1. mais uma escritora...fico feliz que minha querida amiga esteja conosco...valew Fer...belo post meninas...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom aninha istu ai vai fazendo as vontades de Cristo.

    ResponderExcluir