domingo, 13 de março de 2011

(...) Para empreender seriamente o caminho rumo à Páscoa e nos prepararmos para celebrar a Ressurreição do Senhor – a festa mais jubilosa e solene de todo o Ano litúrgico – o que pode haver de mais adequado do que deixar-nos conduzir pela Palavra de Deus?(...)
(...) É o convite a distanciar-se dos boatos da vida quotidiana para se imergir na presença de Deus: Ele quer transmitir-nos, todos os dias, uma Palavra que penetra nas profundezas do nosso espírito, onde discerne o bem e o mal (cf. Hb 4, 12) e reforça a vontade de seguir o Senhor. (...)
Trechos da mensagem do Papa Bento XVI sobre a Quaresma.

Na última quarta – feira, dia 09/03, demos inicio a Quaresma, período de preparação para a Páscoa, um período de voltarmos mais ainda os nossos corações para DEUS e mais do que isso convertermos para a vida nova que a Páscoa de Cristo nos proporcionará.
A Igreja nesses quarenta dias que segue se mantém em silêncio e em constante oração e deixa se guiar mais ainda para a Palavra de DEUS, e leva aos seus fiéis esse ensinamento de também se manter em silencio para que DEUS fale, e também para que os fiéis mantenham principalmente o coração aberto.
A Quaresma, ao contrário do que a maioria pensa, não é a época de ficar triste, é reservar-se, mas jamais deixar de transmitir a alegria de termos JESUS conosco, é como disse o Evangelho de quarta – feira: “Quando jejuares, não tomeis como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai, que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”  Podemos adaptar essa leitura para os dias de hoje: “Quando estiver em jejum, não divulgue aos quatro ventos, faça – o em silêncio e mostre ao mundo o quanto feliz estás por DEUS caminhar contigo e entregue seu jejum a DEUS que se encontra no oculto.”
Quando o santo padre fala: (...) É o convite a distanciar-se dos boatos da vida quotidiana para se imergir na presença de Deus: Ele quer transmitir-nos, todos os dias, uma Palavra que penetra nas profundezas do nosso espírito, onde discerne o bem e o mal (cf. Hb 4, 12) e reforça a vontade de seguir o Senhor(...)ele propõe que nos distancie das coisas mundanas pra podermos seguir a DEUS, principalmente na preparação da Páscoa, e claro estendo esse convite a todos os dias do ano. É o próprio DEUS nos chamando a largar nossos vícios, nossa diversão errada, nossos pecados, e voltarmos a ELE.


Convido a todos fazer com que essa Quaresma seja uma verdadeira conversão, uma Quaresma diferente, sem esquecermos o motivo de nos manter em silêncio, para vivermos uma Páscoa verdadeiramente santa.

Que DEUS os abençõe muito, abraços fraternos.
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário