terça-feira, 22 de março de 2011

2° Domingo da Quaresma

Olá pessoas

depois de um tempinho sem postar segue o texto de um amigo sobre o segundo domingo da Quaresma.

Boa leitura Ana


Td vi d“O Evangelho da Transfiguração do Senhor põe diante dos nossos olhos a glória de Cristo, que antecipa a ressurreição e que anuncia a divinização do homem. A comunidade cristã toma consciência de ser conduzida, como os apóstolos Pedro, Tiago e João, «em particular, a um alto monte» (Mt 17, 1), para acolher de novo em Cristo, como filhos no Filho, o dom da Graça de Deus: «Este é o Meu Filho muito amado: n’Ele pus todo o Meu enlevo. Escutai-O» (v. 5). É o convite a distanciar-se dos boatos da vida quotidiana para se imergir na presença de Deus: Ele quer transmitir-nos, todos os dias, uma Palavra que penetra nas profundezas do nosso espírito, onde discerne o bem e o mal (cf. Hb 4, 12) e reforça a vontade de seguir o Senhor.”
(Bento XVI, Mensagem para a Quaresma de 2011).
Com as palavras de nosso Santo Padre Bento XVI refletimos neste post o 2° Domingo da Quaresma, tempo que a Igreja nos propõe a reflexão de nossa vida e a conversão. No evangelho da semana passada Cristo é tentado pelo demônio e supera, demonstrando as armas para agüentarmos os ataques do mal (jejum, oração e esmola). No evangelho desta semana Jesus mostra a glória daqueles que superam as tentações e alcançam a luz eterna.
 Ao subir o monte com Pedro, Thiago e João, Cristo se aproxima mais de Deus durante sua oração, e como quem é intimo do Pai ele nos convida a nos dirigirmos a Deus como amigo, alguém próximo, alguém que não precisamos nos dirigir com formalidade, que podemos nos dirigir de maneira livre e direta. Se observarmos a conversa de pai de filho no nosso cotidiano podemos perceber que não existe formalidade nas conversas. O filho que pede ao pai algo não faz rodeios, vem direto com o que quer. O mesmo deve ser ao nos dirigirmos a Deus, sem delongas devemos dizer tudo que nos aflige, magoa, alegra, nos dá medo, nos deixa entusiasmado, seja problemas no trabalho, um novo amor, novos amigos, velhos amigos. Sim Ele quer participar de tudo e em tudo devemos colocá-Lo.
Para finalizar no fim do evangelho os apóstolos pedem a Jesus para montarem barracas no alto da montanha, afinal tudo ali era maravilhoso e muito tranqüilo. Estar na presença de Deus nos causa isso. Quem nunca pediu para uma missa nunca acabar, um retiro, um momento de oração em grupo? Pois é um momento fantástico da presença de Deus. Mais Jesus nos convida a descer o monte, estar no meio do povo e ali anunciar as nações este grande e único amor que nos alegra e nos faz verdadeiramente felizes.  E Jesus conquistou o meu coração E me ensinou a ser feliz. Não troco esse amor por nada! Vou cantar pro mundo ouvir que Jesus é minha salvação!” – Sou Feliz - Nilton Junior. Por isso somos convidados a sermos profetas, anunciadores deste grande amor e resgatar corações adoradores para Cristo.
           
RKWFM

4 comentários:

  1. muito bom o texto, parabens a seu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que esse post ficou bem bacanudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também curti meninas, bacanudo sera ter textos de mais amigos aki

    ResponderExcluir
  4. Nhaa muitoo bacanudo mesmoo!!Parabéns que o Espirito Santo ,te instrua a escrever mais textos assim que nos fortalece na caminhada!!! *-*

    ResponderExcluir