quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paixão de Cristo

Paixão de Cristo
Não sei se vocês se lembram, mas na próxima sexta-feira será celebrada a  Paixão de Cristo, quando Jesus o Filho Unigênito de Deus morreu por nossos pecados.É  a data na qual recordamos do maior sacrificio de amor da história.
Diante tal sacrificio de amor porque ainda continuamos a fazer coisas erradas? Por que ainda temos o coração fechado e negamos esse Amor? Somos seres humanos e erramos mesmo, porém, Jesus nos convida a mudar essa atitude. Somos convidados todos os dias à buscar a santidade e durante a Quaresma fomos convidados a repensar nossas atitudes, desligarmos do mundo, das coisa mundanas através da penitência e da oração, para buscarmos a purificação para a Páscoa de Jesus.
 É chegada a hora  de refeletirmos sobre nossas escolhas e deixarmos  de uma vez por todas, toda atitude velha,  toda vida de pecado e abrirmos o coração para uma vida verdadeiramente livre  e renovada na Resurreição de Nosso Senhor.
Tarde te amei! Tarde Te amei, oh Beleza tão antiga e tão nova ! Tarde demais eu Te amei !... Eis que estavas dentro e eu, fora. E fora Te buscava e lançava-me, disforme e nada belo, ante a beleza de tudo e todos que criaste. Estavas comigo e não eu Contigo...Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste minha surdez.
Brilhaste, resplandeceste e Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste Teu Perfume e respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei,Te saboreei, e agora tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora estou ardendo em desejos por Tua Paz !
Santo Agostinho, Confissões de Santo Agostinho


 
Ana Cristina e Fernanda

2 comentários:

  1. adoremos a Cristo na hóstia santa nesta semana santa e rezemos pelas intenções do santo Padre e por toda a Igreja...

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ele é o cara!!!! segui-lo de coração traz salvação e vida eterna....

    ResponderExcluir